terça-feira, 20 de março de 2012

Assim que chegamos a Viña, os pequenos queriam ir para a praia.


Mas na sexta estava bem frio, não tinha como levá-los.


Já no sábado a cobrança começou bem cedo.


Então rumamos para a praia e, ainda que por pouco tempo, deixamos as crianças brincarem.


A areia é grossa, escura, muito diferente do nosso conceito de praia.


Mas o fascínio que o mar exerce sobre crianças é sempre o mesmo. Ainda que a praia portuária não seja para o meu gosto, uma praia bonita.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Seguindo a linha "Nós curtimos esportes radicais"


Meus filhos cismaram com esse brinquedo na orla de Viña.


Um sobe e desce sem fim.


Letícia claro, dando suas cambalhotas no ar.


Ique não chegou a tanto, mas curtiu pular.


É seguro, tem cama elástica embaixo e um equipamento preso ao corpo que não deixa aflita nem a mais preocupada das  mães.


Minha dupla, um mais contido e a outra fazendo piruetas.


Mas ambos adoraram. E por eles tinham ficado brincando por ali a tarde inteira.

Enquanto a neve não chega, "esquiamos" na areia mesmo.


Não é que o Ro leva jeito?


A areia estava absurdamente quente. Mas depois acostumamos e foi uma diversão.


 Ique no aquecimento.


Letícia achando divertidíssimo rolar na areia.


Meu pequeno já demonstrando intimidade com a prancha..


Mamãe também animou e entrou na brincadeira.


Essas dunas de Con cón fizeram um sucesso danado.


Le concentradíssima, passando parafina antes de praticar seu novo esporte preferido.


Trocando em miúdos... Diversão para a família inteira!


domingo, 18 de março de 2012

No Brasil costuma-se dizer que a primeira impressão é a que fica. No caso específico de Viña del Mar eu tenho que discordar. Minha primeira impressão foi bem ruim, mas sorte a minha que fiquei um fim de semana por lá e pude mudar minha opinião.


Não dá para comparar com as praias brasileiras. Seria até maldade. E vale lembrar que é uma cidade portuária.


Mas sim, tem seus encantos. Farei uma série de posts essa semana sobre nosso passeio, que por sinal gostamos muito.


Começo pela nossa diversão na orla, em parquinhos muito legais e bem cuidados. Já vi que essa máxima vale para o Chile inteiro.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Nosso final de semana será em Viña del Mar e Valparaíso. Ebaaa!!! A animação é grande.


E os questionamentos também. Letícia: "Mamãe, lá tem parquinho? Tem teatrinho? Vamos poder nadar?". E o Ique, minha figurinha: "Mamãe, lá tem cookie?"..hahahaha


Super recomendado para crianças em Viña é o museu infantil Artequin. Esse será parada obrigatória.


Queríamos provar o também super recomendado restaurante Pasta e Vino, mas tem que reservar com muita antecedência. Vai ficar para uma próxima oportunidade.


Desejamos um final de semana especial a todos. O nosso certamente será.

quinta-feira, 15 de março de 2012

O desenho sempre foi um forte instrumento de expressão da Letícia.


O professor dela em 2011 dizia que ela gostava de desenhar mais do que qualquer coisa.


Então resolvi postar o universo dela, cheio de princesas, castelos, borboletas e flores.


Sempre muito colorido, com cores fortes.


E posto aqui, um que me emociona em especial. A nave que segundo ela, construiu para visitar a Maria Luiza. Noto que a presença das cores aqui é bem menor. Mas que ela consegue administrar a situação.
Lindo!

Já contei aqui o quanto as praças são cuidadas.


Mas esse cuidado não se resume somente a elas. Essas fotos foram tiradas durante a nossa caminhada para um parquinho.


Vamos aproveitando bastante esses dias. O outono está começando a dar sinais de chegada, com folhas bem amareladas pelo chão.


E aqui é tudo tão organizado e bem cuidado que qualquer cantinho vira um ótimo lugar para meus pequenos brincarem.