terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Hoje falarei de restaurantes. As minhas impressões sobre os que já conheci até o momento.


O La mar fica em Vitacura, próximo ao parque Bicentenário, na calle Nueva Costanera. É disparado o que eu mais gostei. Do badalado chef peruano Gastón, possui uma filial brasileira em São Paulo. Tem um Pisco delicioso, os melhores ceviches e causas rellenas que já comi na vida! O risoto de aji amarillo com camarões e pescado é maravilhoso e sobremesas são incríveis, muito além do suspiro limeño. (que por sinal, nem me agrada muito). E tem menú para ninos (bônus extra, sonho de qualquer mãe). As crianças provaram e aprovaram os franguinhos com batata frita ou purê. Tem como eu não amar?


O Mestizo já foi citado no blog, fica no parque Bicentenário e até o momento, foi o melhor Pisco que já provei. As entradas são ótimas, tem um ceviche de atum delicioso (sim, eu e Rodrigo adoramos a culinária peruana, desde a Bolívia)  e umas empanadas de camarão muito boas. Nos pratos principais eu não dei muita sorte, mas o Ro adorou tudo que comeu por lá. Faço uma mea culpa e confesso que não fui feliz nas escolhas, por isso acredito que na próxima refeição cambiarei de opinião. As sobremesas são um caso à parte, TODAS que comemos estavam maravilhosas. E tem o melhor pisco (já contei né?..rs, mas esse aqui é imperdível MESMO). E a melhor vista.


Conhecemos também o Tierra Noble, que é um restaurante para os apaixonados por carne. Eu gosto de carne vermelha, mas desde que cheguei em Santiago tenho preferido o peixe, são muito frescos e gostosos. E o corte da carne aqui é como o argentino, sendo que eu gosto mais do corte brasileiro. (acho que até por uma questão de hábito) É um restaurante lindo, gostoso, com ótimo atendimento, mas honestamente? Não achei a carne nada demais, gostosa não mais que isso. O Ro curte e entende bem mais de carnes rojas que eu, então vou deixar para ele falar mais sobre esse restaurante. Ah, e a nossa linguiça é muito melhor, fora que aqui não tem farofa.

O Europeo, restaurante que ganhou durante muitos anos o título de melhor de Santiago foi a minha grande decepção. Achei caro, demodê e pretensioso. A comida estava ruim? Não, estava boa. Mas não tão maravilhosamente boa quanto nos foi dito e nem como tínhamos lido. Fomos na sequência proposta por eles, harmonizada com vinhos e foi uma decepção do começo ao fim. Valeu ter conhecido, mas lá eu não tenho a menor vontade de voltar.

Dos japoneses até o momento só fomos ao Sushihana. Ele é tão bom, mas tão bom, que sempre que vamos a um japa pensamos nele. (tsc, tsc, podem existir outros até melhores, ok, devemos e vamos abrir a mente). O Chile, pela diversidade de peixes e por ser um grande produtor e exportador de salmão, tem tudo para ser O lugar de restaurantes de comida japonesa. Em breve experimentaremos e postaremos sobre os outros. Mas o sushihana é recomendadíssimo. Amo as gyosas de lá, e os sashimis de salmão e atúm.

O Backstage é um barzinho e restaurante que fica no Pátio Bella Vista. Foi a pizza mais gostosinha que comi até o momento. As retangulares são nossas preferidas e você pode escolher até 4 tipos de recheio distintos. O lugar é agradável, o Pisco é gostosinho (nada demais, mas gostoso) e vale pela pizza.

Fomos ao Piola, e pelas minhas buscas na internet, eles tem filial também em São Paulo. (várias por sinal). Detestei o daqui de Santiago. Fica na badalada Calle Alonso de Córdova, é bem grande, com vários ambientes. Foi o pior Pisco que tomamos (esse aqui estava realmente horrendo) e a pizza deixou muito a desejar. Não aconselho, não recomendo.

Fomos também ao Pasta Basta, que é uma cadeia razoavelmente grande aqui em Santiago, já vi em vários lugares. (tem no Parque Arauco, em Las Condes, entre outros). Nossa primeira experiência foi boa, as pizzas estavam gostosas e o nhoque que as crianças comeram idem. Mas a segunda vez foi decepção total, estava frio, mal feito e nada gostoso. Acho que, se dermos uma segunda chance, será daqui a um bom tempo.

Da séria restaurantes de cadeias americanas que conhecemos, colocarei ambos na mesma linha. Detestamos os dois: tanto o Ruby Tuesday quanto o Tony Roma´s. Porções gordurosas, gigantes e sem gosto. Certamente não voltaremos em nenhuma delas.


Fecharei o post com um lugar que eu amo, amo. A Coquinaria, que fica em frente a Plaza Peru. É um Mercado Gourmet incrível, que possui uma variedade legal de temperos, pães, frios, chocolates, vinhos, etc. Adoro comprar coisas lá e fazer refeições também. Já almoçamos, jantamos e lanchamos (só falta o desayuno!). Eu particularmente gosto mais dos sanduíches do que os pratos principais (mas faço a ressalva que também são muito bons). As entradas achei divinas, e as sobremesas são de suspirar!!. O único ponto baixo é o menu para ninos, meus filhos não curtiram os pratos. (mãe de criança é assim, meu termômetro de qualidade passa sempre por eles, claro)

Vou postando mais a medida que formos conhecendo outros. Amanhã por exemplo conheceremos o Zanzibar, que fica em um complexo gastronômico charmoso chamado Borde Rio, bem pertinho da nossa casa.

Um comentário:

  1. nossa.. em plena dieta ver um post sobre tantos restaurantes quase me matou!!! Estou com Ssaudades!!!!! Manda bjo pras crianças e pro Roo!! Bjao Raq!!!

    ResponderExcluir