terça-feira, 1 de maio de 2012

Ontem tivemos que ir ao centro de Santiago, perto do La Moneda. Alguns assuntos burocráticos nos aguardavam e aproveitamos a segunda-feira antes do feriado. Mas não se preocupem, caros leitores, que não faremos um post sobre a burocracia local. A idéia é falar do que por acaso vimos: a troca da guarda.


Não comparemos com a troca da guarda britânica, pois não faz sentido. O bacana é observar as tradições e costumes locais. Pareceu-me interessante, pois é, de fato, atração turística. Passos bem executados e uniformes impecáveis fazem a alegria dos passantes.


 Eles desfilam por todo o quarteirão em torno do La Moneda. Na foto acima vemos a parte dos fundos do Palácio. Ao fundo já se pode ver as primeiras neves cobrindo as montanhas chilenas. Não, na foto não dá para ver, mas garanto que ao vivo sim.


Não poderiam faltar as unidades montadas. Aproveito para um pequeno comentário sobre o La Moneda. Além do óbvio interesse histórico e arquitetônico (e para nós brasileiros a lenda de que o La Moneda deveria estar no Rio e o atual CCBB em Santiago), vale uma visita o centro cultural localizado no subsolo do palácio. São várias salas de exposição, sempre com mostras muito bacanas. Há também uma cinemateca e expsoições menores. Também se pode visitar interessantes lojas de artesanatos. Quem quiser fazer uma boquinha, pode escolher entre o Torres, filial da famosa e antiga confeitaria, e o Cívico. Ambos constituem boas opções. Vale o passeio.

Um comentário:

  1. Muito legal, ótimas fotos! Tivemos oportunidade de conhecer o La Moneda mas não vimos a troca de guarda que nos disseram ser espetacular!! Mas não me comprometam com esse negócio de quem quiser pode fazer uma boquinha!!! Comigo não, hehehe!!!! Boquinha só no Cívico!!!!!

    ResponderExcluir