domingo, 6 de maio de 2012


Semana passada fomos conhecer o Basílico. Fica na calle Nueva Costanera. Achamos o lugar muito simpático e agradável. Bonito, com uma decoração bacana e uma área externa muito charmosa.


 Podem observar que o ambiente é moderno, sem ser extravagante.


 Gostamos do local.


 Tomamos um vinhozinho, que aqui no Chile é sempre bom. Ainda mais agora que o frio começou a aparecer...


 Fomos muito bem atendidos e nos ofereceram um caldinho de cebola de entrada. Cortesia da casa, bom né?. Estava boa, combinou com o clima frio.


 De entrada, ceviche. Estava gostoso. Nada espetacular, mas bem gostoso.


 Raq foi de risoto de camarão. A pedida mais fraca da noite, creio. Não que estivesse ruim, mas estava, digamos, honesto. Esperávamos mais.


 Pedi polvo, que eu adoro. Aliás, para minha satisfação tenho comido muito polvo por aqui. Estava bem gostoso. O polvo no ponto, macio, bem temperado, achei muito bom.


 A sobremesa foi o tradicional petit gateau. Tão tradicional que agora cada lugar inventa um nome diferente, tentando dar ares de novidade à receita. No Basílico não me recordo como chamava, mas enfim, era um petit gateau. Bem gostoso, valeu a pedida.


Enfim, valeu conhecer. Restaurante agradável, ambiente simpático e serviço de primeira. A comida estava bem gostosa e fiquei com vontade de provar outros pratos. Preços no padrão Nueva Costanera. 


Post do Ro

6 comentários:

  1. Também achei o restaurante bastante simpático, parece no quadro da prima foto que está escrito que servem Causa Rellena! Aliás, quem sabe um dia acompanho Rodrigo e troco Gambas pelo Polvo?!! Dica 01: acho que ainda vai demorar, hehehe!!! Dica 02: qual foi o nobre tinto chileno que degustaram?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, eu posso te garantir que o vinho era chileno..rs Mas qual, bem, aí você me pegou.

      Excluir
  2. Que lugar charmoso!
    Também com esse nome - Basílico, tinha que ser muito bom.Vóve

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo sempre alinhado aos moluscos.

    ResponderExcluir
  4. Oi querido, estamos contando os dias para a chegada de vocês. Beijos

    ResponderExcluir