segunda-feira, 18 de junho de 2012

No dia 16 de junho de 1962, em Santiago, a seleção brasileira disputou a final da Copa do Mundo contra a Checoslováquia. 3x1. Bicampeões. Ontem celebramos 50 anos desta conquista.


Foi organizada uma bonita festa aqui em Santiago para celebrar a única Copa realizada no Chile. Além de celebrarem a organização do Mundial, depois de várias dificuldades, inclusive o super terremoto de 1960, os chilenos também relembram sua melhor classificação em Copas. Obtiveram o terceiro lugar, depois de perderem para o Brasil na semi-final, por 4x2, em um lotado estádio nacional.


Na festa foram exibidas recordações do Mundial, como chuteiras...


bola...


e, claro, réplicas da Jules Rimet.


A festa contou com a participação de vários ex-atletas de vários países, inclusive o campeão Zito, com que pude tirar uma foto. Muito legal!



                                                                    Post do Ro

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo, Rodrigo! Um feito memorável nosso, tenho ainda vivo na memória as grandes festas de comemoração nas ruas!! Um time de craques, como Gilmar, Djalma Santos, Nílton Santos, Didi, Zagallo, Vavá, Pepe, Amarildo, Zito, Garrincha e Pelé!!! Foi a "Copa do Garrincha", genial, insuperável, sem falar na tristeza pela contusão do Pelé logo no primeiro jogo!!!! Boas lembranças de fato, um orgulho pois a Seleção Canarinho ganhou por 3 x 1 da Tchecoslováquia na decisão, de virada, Zito fez o segundo desempatando!!!!! Parabéns, bonito ver esta festa feita com carinho, registrando um momento bom da história do nosso futebol!!!!!!

      Excluir
  2. Tio Ro, achei o máximo esse evento! Eu adoro futebol, e naquela época mingúem era páreo para a seleção canarinho. Pena que hoje em dia associadas não sao mais assim... E o Vovó Iz andou pesquisando a história da Copa de 62 no Google! Eheheh

    ResponderExcluir
  3. E o detalhe e que o El Mercúrio e o jornal que você assina, não?

    ResponderExcluir