quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje falarei da peça de teatro que assistimos, El Año en que Nací, que é uma leitura chilena da peça argentina de grande sucesso: Mi vida despues.


Mostra a história de jovens nascidos durante a ditadura e reconstrói a juventude de seus pais e a dura realidade ao qual foram submetidos.


Esta reconstrução foi feita com base nas próprias recordações e documentos das pessoas que viveram a ditadura Pinochetista.

Imperdível, realmente adoramos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nosso continente Sul Americano as ditaduras vieram e trouxeram a tortura, todas deixaram-nos muitas feridas, ainda abertas, sem mesmo cicatrizar! Empobreceu mais nossa História e a de nossos irmãos e vizinhos, tristes manchas deixadas pela opressão e pelo arbítrio, dilacerando, com muita dor!! E assim, nossos irmãos e vizinhos, como a todos nós, buscavam a Liberdade, com suas convicções e à maneira de cada um!!! O Teatro, enquanto Cultura e Arte, mantém vivos estes dramas miseráveis e as tragédias que nos foram e são ainda tão sofridas, para que não os esqueçamos e, conscientes, não mais deixarmos essa infâmia se repetir!!!!

      Excluir