domingo, 2 de setembro de 2012


Domingão! Dia bonito, sol brilhando e o calor dando o ar da graça depois de meses de frio. Lá fomos nós para o Bicentenário, para mais um dia de farra, curtindo o "Chile Lindo", primeira etapa das comemorações da data nacional.


Estava super animado, cheio mesmo. Hoje o dia estava repleto de atrações. Teve exibições de cavaleiros fazendo malabarismos, cavalos "bailarino" e apresentação de cueca. A dança típica, claro, os cavaleiros não estavam de roupa íntima!  


Os pequenos se puseram a assistir e gostaram da apresentação. Estava muito bacana mesmo.


Depois fomos para um taller de pintura. Os pequenos artistas foram pintar, desenhar e fazer tudo que lhes viesse à cabeça. Isso é que bom, deixar a imaginação voar. Eles adoram pintar e foi muito legal.


O Ique ficou curioso com o cavalo de mentira...


e acabou montando para tirar uma foto.


Mas depois foi pintar com a Lê. Fizeram várias obras de arte. E, claro, acabaram se pintando também. Faz parte.


Nossos artistas puderam juntar duas coisas que amam: Parque Bicentenário e pintura!


E o pai aproveita para dar um chamêgo nessas duas coisinhas lindas!


Aí foram no pula-pula. Ou saltarín, como eles chamam. Ficamos quase uma hora na fila, mas eles se divertiram. Adoram essa brincadeira. Puderam gastar muita energia.


A Lê, claro, ficou dando cambalhotas e fazendo piruetas. Eles adoram ficar pulando no saltarín.


Mas quem pensa que a energia se acabou no saltarín está muito enganado! Lá foram eles para os brinquedos do parque. Sobe, desce, trepa, escala. Muita farra!


Uma muito breve pausa para observar o novo laguinho. Mais uma melhoria no parque que ficou muito bacana.


Hora da bóia, que saco vazio não para de pé! Além das várias barraquinhas de guloseimas, tinha um restaurante. Tinha até o cordeiro magallanico assado em cruz, típico do sul do país.


E show de cueca! Uma companhia de dança fez várias apresentações de danças típicas. Tudo para festejar a data nacional.


Como os pequenos não se entusiasmaram com o cordeiro, fomos de churrasquinho mesmo. Não estava grande coisa, razoável apenas, mas tudo bem, valeu mesmo assim.


Barriga cheia, hora de voltar a brincar. Foram montadas várias barraquinhas de jogos e brincadeiras, como em festa junina. Os pequenos, como era de se esperar, quiseram ir em tudo. Jogaram argolas nas garrafas...


e brincaram de pescaria!


Depois foram cavalgar. Perderam o medo dos cavalos e lá foram eles. O Ique montou um pônei. Achou o máximo, adorou a experiência.


A Lê quis ir no cavalo mesmo. Estava toda prosa, a pequena amazona. Adoraram a farra com os cavalos.


Uma brincadeira nas arquibancadas. Mais sobe e desce. Haja fôlego!


O Ique quis ir no barco pirata. E sozinho. Claro que ele não perdeu tempo e fez logo uma amiga no barco. Piratas, ARRR!


Tinha até pau de sebo. Nossos pequenos, óbvio, quiseram tentar a sorte e subir.


Depois foram participar da corrida de sacos. Legal ressaltar que todas essas brincadeiras estavam organizadas por grupos de animadores e montores, que ajudavam as crianças e orientavam tudo. Foi um dia muito, muito bacana. Uma grande festa, muito bonita. Uma grande celebração do Chile e da "chilenidade", uma ótima maneira de ensinar os pequenos a valorizar e curtir o próprio país. Além de ser ótima opção de lazer. Por fim, vale dizer que absolutamente tudo era gratuito: oficinas de arte, desenho, cavalos, brinquedos eletrônicos e jogos. Muito legal! Parabéns Chile!

2 comentários:

  1. Caramba! Muitas brincadeiras legais, muitas mesmo!!Mas me aguardem!!! Vamos curtir juntos estas maravilhas de comemorações já na semana que vem!!!! Yupi!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que demais esse passeio! Lele e Ique, vcs gostaram de andar a cavalo?

    ResponderExcluir