quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Hoje eu falarei um pouco sobre os aniversários chilenos, mais especificamente o de uma coleguinha do Liceo da Lele.


Se você, caro leitor, pensou nos deliciosos quitutes brasileiros, coxinhas, brigadeiros, cajuzinhos, empadinhas, pães de queijo, se enganou. Claro que não seriam os nossos, mas bem que poderia existir uma versão chilena de iguarias infantis. Mas infelizmente não tem. Os cumpleaños em Santiago são bem semelhantes aos de La Paz. Muito marshmallow, muitos doces duvidosos e galetas estranhas. Nada de muito gostoso e uma piñata (chuva de doces) que é o pesadelo de qualquer mãe.


Bem, por aqui a turma do Lazy Town continua fazendo sucesso, apesar da garotada de 6 anos já não dar a menor bola para eles.


Mas aniversário é sempre uma delícia e as crianças curtem de montão. Lele está super bem adaptada com suas amiguinhas chilenas e francesas.

4 comentários:

  1. Esse prédio fica na frente do parque bicentenário, nao é, Tia Raq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julinho, esse prédio na verdade fica no bairro Providência, mas realmente parece muito com os que ficam em frente ao Bicentenário. Muitos beijos com saudades.

      Excluir
  2. É isso mesmo Lelê: aproveite e curta muito esses cumpleaños doidinhos com suas amiguinhas e com o Ique aí em Santiago! E pode deixar que a coxinha, o brigadeiro, o cajuzinho, as empadinhas e os pães de queijo e todas as outras iguarias deliciosas a gente deixa pra saborear aqui mesmo no Brasil!! Muitos bjs pra vcs e lembrem-se que dia 15 de janeiro está chegando, vai ser a maior farra junto com Julinho e Marcelinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em ver os netos com seus novos amiguinhos.
    VóVe

    ResponderExcluir