domingo, 30 de dezembro de 2012


Hoje falaremos um pouco sobre o salão do automóvel de Santiago, que ocorreu em outubro. Não é um evento muito grande, mas foi bem legal. Várias marcas estavam representadas e a única ausência de peso foi a BMW. A primeira foto é do detalhe de um dos carros mais bacanas da atualidade. Alguém sabe qual é? Tentem adivinhar e no fim dos post revelamos.


Entre as estrelas do salão estavam os Aston-Martin. Sensacionais!! O da foto acima é o Rapide, modelo 4 portas da marca. Lindo, muito lindo. E com um igualmente lindo V12 embaixo do capô.


Aqui, um Vantage. Não precisamos dizer mais nada.


Ainda falando sobre a indústria inglesa, aí vai um Lotus. São carros muito bacanas, que mantém a proposta original de Colin Chapman.


A Chevrolet trouxe, entre outros, um Corvette. Muito bacana, apesar da pintura branca. Isso prova que os americanos ainda sabem fazer carro.


Falando em saber fazer carro, não podia faltar um Mustangão! Muito legal. Este era um Boss 302. A Ford reviveu com estilo a lendária versão dos anos 70. Vejamos se eles resolvem ressuscitar também a Boss 429...


Passando aos japoneses, a Subaru montou um stand bem legal. A grande atração foi este Forreste partido ao meio, para que a montagem pudesse ser vista.


A atual estrela da Cia., o BRZ não poderia faltar. Realizado em parceria com a Toyota, o BRZ vem fazendo grande sucesso no mundo todo.


A Honda não apresentou novidades, mas mostrou a versão de competição do novo Civic. Para os fãs, não poderíamos deixar de mostrar aqui.


Os chineses também marcaram presença. São tantas marcas chinesas que é até difícil aprender. Eles estão melhorando... logo vamos todos acabar comprando carros made in China.


Os indianos também se fizeram representar, mas acho que ainda precisam melhorar um pouco... essa picape era um dos carros mais feios da mostra. Ao menos na nossa opinião...


E vejam vocês, até o Mate marcou presença. O Relâmpago McQueen também estava, mas com a gigantesca fila que se formou não conseguimos nos aproximar.
Resolveram o desafio? Aí vai a resposta e vejam se acertaram.


É um Dodge (agora vendido pela divisão esportiva SRT) Challenger. Releitura do clássico modelo dos anos 70, o Challenger faz parte do trio de muscle cars ressuscitados, junto com Camaro e Mustang. Um super carro. O 392 faz referência ao tamanho do motor em polegadas cúbicas, como nos bons e velhos tempos. E Hemi é por cauusa da caixa de combustão hemisférica, marca registrada da Chrysler nos anos 60 e 70. Enfim, um carrão!

                                              Post do Ro
 

2 comentários:

  1. Rodrigo acertou mais uma vez, realmente sabe tudo de automóveis puro sangue! De pleno acordo, o Dodge Challenger é uma grande máquina, junto dos sensacionais Aston-Martin e todos os outros!! E ficamos felizes de ver que finalmente ao lado destas maravilhas tecnológicas aparece uma outra grande estrela: o famoso Honda Civic, outro grande orgulho da indústria automobilística mundial!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o salão de Santiago, To Rô! Também gosto muito dos esportivos ingleses, e dos muscles cars.

    ResponderExcluir