segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Em nosso passeio no Colchágua, não poderíamos deixar de visitar uma vinícola. E a escolhida foi a Santa Cruz, por ser kids friendly. Foi uma escolha acertada, pois o local é muito bonito e o passeio bem interessante.



A Santa Cruz é uma vinícola nova, com menos de 10 anos de funcionamento e está focada no mercado de produção de vinhos mais sofisticados.


O tour completo conta a história da vinícola e relata o processo de produção do vinho, desde a plantação das uvas até a elaboração do produto final.


Depois somos levados em um teleférico para a parte alta do terreno, onde tem exposição temática sobre os produtos da vinha. São três linhas de vinho, que homenageiam povos originários Chile: aimáras, mapuches e rapa-nui.


Os pequeninos, claro, curtiram muito o passeio de teleférico. Mas não foram apenas eles, pois nós adoramos o visual da vinha.


Do alto, é possível ver todo o grande terreno e apreciar a vista. Muito bacana e muito bonito!


Na parte dedicada aos aimáras, não poderia faltar uma reprodução da Porta do Sol, cuja original está em Tiwanaku. Nossa pequena, que tirou foto na original (mesmo proibida) não quis perder a chance de fotografar aqui também.


Até uma simpática alpaca deu por lá o ar da graça. Mansinha, ela se deixava acariciar e nem cuspiu em ninguém...


Programão bacana para toda a família! Lindo visual.


A vinha fica bem no centro do vale, onde o clima é muito agradável. As vinhas ocupam apenas parte do terreno da vinha, que ainda conserva partes da vegetação original.


A casa-sede da vinícola é linda. Tem o mesmo estilo senhorial de todas as casonas da região e é decorada com muito bom gosto.


Como se pode constatar no mapa, a Santa Cruz conta até com um pequeno observatório, que não pudemos visitar, mas temos razões para crer que seja bem bacana.


Pudemos conhecer, também, os tanques de fermentação, onde o vinho começa a ser produzido.


E, claro, ao final fomos até à cave, onde pudemos degustar 3 dos vinhos produzidos na Santa Cruz. Um saboroso final para um ótimo programa.

2 comentários: