quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


 Fevereiro, solzão briilhando, época de férias no Chile. Lá fomos nós em busca de uns dias de descanso, diversão, boa comida e boa bebida. A região escolhida foi o vale do Colchágua, que fica a cerca de três horas de Santiago. Escolhemos o hotel Las Majadas, ligado à vinha Bisquertt. Trata-se de um hotel boutique, construído em antiga casa senhorial no terreno da vinícola. 


O hotel é extremamente agradável e o serviço impecável. Os quartos são muito confortáveis, embora faça falta um pouco mais de ventilação nesses quentes dias de verão.


Na chegada somos recepcionados com duas taças de vinho. Foi ótimo, chegar e poder curtir o grande jardim, a piscina e  tomar uma copa de sauvignon blanc geladinho. Mas as boas vindas não acabam por aí...


A casa foi conservada no estilo original e é muito bonita. Tudo de muito bom gosto e elegante. Gostamos muito do ambiente. Por sorte a casa havia sido reforçada pouco antes do grande terremoto de 2010 e por isso não foi abalada. A vinha, contudo, foi destruída.


As refeições podiam ser servidas na grande mesa senhorial, ou na pequena sala, mais aconchegante e reservada. Para nós e nossos pequenos, essa foi a melhor opção.


Voltando às boas-vindas, o hotel oferece um excelente pic-nic para os hóspedes. Vem mais uma garrafa de vinho (sim, lá a gente bebe até não mais poder...), bolo, sanduíche, queijo, biscoitos e petiscos. Uma delícia e uma bela maneira de começar as férias.


Enfim, ficamos muito satisfeitos com o hotel, que ainda incluía no pacote o jantar com 3 pratos e vinhos harmonizados, que será objeto de outro post. Aproveitamos muito a piscina e o jardim e, claro, os bons vinhos do hotel. ê vidão!

Um comentário: