sábado, 8 de fevereiro de 2014

 
 Depois de um longo interregno, o blog voltou para contar um pouco de nossos programas de verão em Santiago. Fevereiro no Chile é mês de férias, o país quase para. Então, fizemos como os locais e fomos passear. Resolvemos conhecer a Fantasilândia, parque de diversões aqui em Santiago.
 
 
 O Parque é bem grande e bastante divertido. São varias as atrações, que estão divididas em zonas etárias. Para os mais pequenos, jogos familiares e jogos mais radicais. Nossos intrépidos pequenos não focaram restritos aos kids zone... mas isso veremos mais adiante.
 
 
 O brinquedo aí de baixo era a Mouse Mountain. À primeira vista parecia uma montanha-russa para pequenos, tranquilinha... Nada! Era cheia de curvas, giros e quedas. Foi divertido! Olha a cara do pequeno! Teve emoção! 
 
 
 Na parte de crianças tinha esse pequeno elevador que subia e descia. Bem mais tranquilo, mas a criançada adorou.
 
 
A Lê adorou esse balanço. Quis ir duas vezes. O negócio girava, girava e girava. Ia bem alto.
 
 
Beeeemmm alto...
 
 
O Ique adorou ese barquinho, que em determinado momento subia e descia na agua.
 
 
Era bem bonitinho e tranquilo...
 
 
Mas tinha também a versão mais emocionante.
 
 
 Uma longa descida, com uma queda bem forte. E muita, muita agua...
 
 
Terminamos todos assim: ensopados!
 
 
O Ique quis ir na Air Race. Um brinquedinho com aviões...
 
 
Só que o negócio virava para um lado, para o outro e até de cabeça para baixo! Não era mole não. Mas ele gostou!
 
 
A Lê quis ir na montanha-russa. Pai foi com ela, mas na primeira subida, antes mesmo de partir, já estaba tremendo de medo. Tremeu de medo até o fim. Saiu trôpego e arfando. Ela se amarrou, quería ir novamente.
 
 
 Entre os brinquedos mais tranquilos, mas divertido está o Rapid River, em que passeamos de bote até terminar com uma descida de tobogã. Foi bem legal!
 
 
E para completar o dia, ainda escuto uma pequeña pérola da nossa pequena. Enquanto esperávamos na fila, vimos a árvore abaixo. Uma árvore comum, em que as pessoas colaram moedas com chiclete.
 
 
 "Olha aí, pai, e você vive dizendo que dinheiro não nasce em árvore...", disse-me a pequena com a cara mais plácida do mundo. É mole ou querem mais?


2 comentários:

  1. Muito legal esse parque!
    Disney tb vai ser demais!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo esse parque e acho que Lelê e Ique aproveitaram tudo que podiam! Julinho, tô contigo e não abro, mas também vou querer ver seu pai um dia nas montanhas russas também!! Bjs, Vôve!!!

    ResponderExcluir