domingo, 9 de fevereiro de 2014


 Esse sábado fomos conhecer a famosa Zapallar, uma comuna da província de Petorca, localizada na Região de Valparaíso. Famosa porque é considerada a praia mais badalada do Chile. Está a cerca de 2h30 de Santiago. A sinalização é péssima, mas a região é bem bonita. Possui uma área de 288,0 km² e uma população de menos de 6 mil habitantes!


 A cidade é bem pequena e a praia menor ainda. A cidade é composta de um pequeno comércio e muitas casas de veraneio. Algumas realmente grandes, fazendo jus à fama da cidade. A praia é pequenina, cercada de rochedos e morros. Em uma das extremidades está o restaurante El Chiringuito, com uma bonita vista para a praia e as montanhas circundantes. Além disso, a varanda dá para um rochedo onde os pelicanos e gaivotas tomam sol e pescam. É bastante agradável.


 A comida, claro, é baseada em peixes e mariscos. Estava bem gostosa. Nada de espetacular, mas gostosa. Acompanhada de um bom vinhozinho branco, ou pisco sour, e com a bela vista ao fundo, é um ótimo programa.


 A foto aí de cima, com nossos pequeninos, mostra a vista do restaurante. Super bonita.


 Os pequenos curtiram o passeio que, como não poderia deixar de ser, terminou na praia.


 A Lê colocou o chapéu da mãe e, entrando no clima glamour do balneário, fez poses, caras e bocas na areia.


 Mas não ficaram só na areia. Encararam a água gelada do Pacífico e foram nadar. E olha que estava fria, fria, fria...


O passeio foi bem legal. Comemos bem, curtimos um solzinho, nadamos um pouco e aproveitamos o dia. A experiência em Zapallar foi ótima, valeu a viagem.

Um comentário:

  1. Lindas as fotos dos meus queridos e pequenos! Fotos lindas e o lugar parece sim ser maravilhoso!! Em abril estaremos aí novamente curtindo os netinhos queridos e em agosto na Disney sem falta!!! Bjs, Vôve

    ResponderExcluir