segunda-feira, 30 de julho de 2012

E na nossa busca por entretenimento infantil no período de vacaciones, estivemos no Palácio La Moneda, que está com muitas opções para os pequenos.



Descubriendo a Los Pueblos Originarios é a proposta do Centro Cultural deles, com várias opções de exposições, talleres e animacões.


Escolhemos o taller Construcción de Instrumentos Musicales, onde aprendemos a constuir uma Lakita Andina, que nada mais é do que uma flauta.


Rodrigo provando que sim, leva jeito para trabalhos manuais.


E as crianças todas felizes e compenetradas nas suas tarefas.


O mais bacana da iniciativa é que o monitor orienta, mas não executa o trabalho para os pequenos.


As flautas são feitas exclusivamente pelas crianças, com auxílio dos pais em momentos que exigem um adulto. Mas as crianças tem que se esforçar para montar seu instrumento musical.


Acima, Ique já com sua flauta pronta e abaixo, a Letícia, que quis deixar a sua bem personalizada.


Lindo projeto, linda iniciativa e uma linda tarde de aprendizagem para nós. Autoridades brasileiras, nosso povo também merece inciativas como essa. Está na hora de espelhar-se no que nossos vizinhos estão proporcionando ás suas crianças, de forma gratuita e entretenida.

Um comentário:

  1. Este blog está show de bola, espetacular! E parabéns para Miss Piggy pelas belas narrativas e fotos realmente incríveis!! A última delas, com os três flautistas juntos está uma obra de arte!!! Claro que a simpatia dos artistas também ajuda!!!!

    ResponderExcluir