domingo, 29 de julho de 2012


 Hoje vamos falar de um programa bem diferente -e bem legal- que fizemos em Buenos Aires. Fomos conhecer o edifício Barolo, construção do início do século XX, inspirada na Divina Comédia. Sim, isso mesmo, um prédio inspirado e construído com base na obra de Dante.


 O edífico estava divido entre o inferno, o purgatório e o paraíso. São várias as referências à obra de Dante e também à maçonaria, afinal o tal Barolo, que mandou fazer o prédio, era franco-maçon.


 O Barão e eu esperando o tour começar. E a espera se dava no inferno, sob olhar das gárgulas vigilantes...


 Antes da "stairway to heaven"', o edifício Barolo tinha os ascensores para el cielo...


 O teto abobadado é inspirado em catedrais góticas da Europa. Mais uma das referências incluídas nesse curioso edifício.


 E o tal do elevador era bem apertadinho. Quem falou que o acesso ao paraíso era fácil?


 Ainda bem que eu estava muito bem acompanhado nessa minha jornada!


 E por isso escapamos das chamas do inferno. Só chamuscou um pouco a barba que voltava a crescer.


 É, eu não resisti a fazer mais um presepada fotográfica, mas quando o guia falou para a gente olhar para o inferno, eu tive que colocar o efeito...


 Só achei curioso que o inferno tinha uma baita bandeira argentina...


 Mas depois de muito subir escadas apertadas e curvas, chegamos ao topo, onde pudemos ter uma bela vista notirna de Buenos Aires.


E aproveitamos nosso paraíso particular, curtindo a noite portenha. Muito legal o passeio. Curtimos e aprendemos. E depois finalizamos com uma vinhozinho. Valeu!

                                                                    Post do Ro

Um comentário:

  1. Pois eh, parece que faltou a bandeira do Chile no Paraíso! Vale comentar que fomos com VoVê nesta mesma época ver uma exposição de cem aquarelas de Salvador Dali sobre A Divina Comédia, aqui no Rio!! Aprendemos que a obra foi um marco no estabelecimento da Moral e da Virtude na formação do pensamento humano!!! Talvez mesmo o maior deles, unificou a Itália e sua língua, versos com expressão popular, e não escritos em latim!!!!

    ResponderExcluir