sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Semana passada o nosso expediente na Embaixada foi interrompido por uma ameaça de bomba. Três maletas foram jogadas no jardim. Foram chamados os Carabineros e o esquadrão anti-bomba. Fomos evacuados para que os profissionais tomassem as providências necessárias.


Mandaram até o robozinho anti-bomba. Manero!


O robô era operado por controle remoto, enquanto as equipes monitoravam tudo, devidamente protegidos por roupas especiais.


Foi uma operação interessante e o tal robô fez sucesso.


Santiago não tem BOPE, tem GOPE. É, não é mole... La foi o robô para sua missão.


No fim, as maletas não tinham bombas. O procedimento padrão é detonar o objeto suspeito e assim foi feito. Mas não encontraram nada.Terminada a missão, levaram o robô de volta. Aliás, o robô foi a grande atração de todo o episódio. Pois é, para quem acha que trabalhar em Embaixada é só glamour... nada! Tem altas emoções e até situações de risco. Para vocês verem que a Embaixada em Santiago bomba!


                                         Post do Ro

Um comentário:

  1. Pois é Rodrigo, este robô é maior do que podia imaginar! Essas situações de risco são de fato sérias e particularmente preocupantes, afinal brasileiros e chilenos nunca tiveram grandes desentendimentos, quer econômicos, políticos ou mesmo ideológicos!! E a América do Sul vive um histórico recente de relativa paz, salvo alguns conflitos hoje mais associados aos cartéis da droga, este sim um grave problema que tem origem nas enormes disparidades sociais!!! Fica uma certa dúvida, o por que disso e justamente por ser aí!!!!

    ResponderExcluir