sábado, 29 de setembro de 2012


 Depois de muita espera, chegou finalmente a hora de descobrirmos a Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, como eles dizem no idioma local. A viagem é longa, aproximadamente 6 horas de voo, mas vale a pena. Vale MUITO a pena!!!


 Fomos brindados com um belo dia de sol em nossa chegada. Ótimo para aproveitar essa incrível ilha, o lugar mais isolado do planeta.


 Prontos e ansiosos, lá fomos nós disfrutar a terra dos Moai. Vivenciar o mistério da terra dos gigantes de pedra. Muito legal.


 Os pequenos, claro, já chegaram sapecando. Adoraram as esculturas de madeira, que podem ser vistas por toda a ilha.


 Embora pertença ao Chile, a Ilha de Páscoa está mais próxima da cultura polinésia. Assim, para entrar no clima, fomos recebidos com colares de flores. Achamos bacana a recepção.


 A paisagem é sensacional, belíssima. O mar de águas limpas, em vários tons de azul é um espetáculo. A Ilha de Páscoa tem origem vulcânica, então a sua costa é quase inteiramente rochosa. Apenas uma praia existe em toda a ilha.


 Até para construir um porto era complicado. Mas deu-se um jeito e improvisou-se um ancoradouro no centro da cidade. Essa região está cercada de pequenos restaurantes, bares e quiosques vendendo as famosas empanadas de atum. Aliás, são mesmo muito boas, não dá para passar por Rapa Nui sem provar o atum da ilha.


 Ficamos no hotel Tea Nui. Muito simpático e, acima de tudo, muito bem localizado. Fica no centro de Hanga Roa, o maior vilarejo de Rapa Nui. O hotel oferece opções de cabanas ou quartos. Ficamos com a segunda opção, mais barata e adequada para nós. O desayuno era servido no quarto. Tudo muito gostoso, feito com os produtos da ilha.


 Não é um quarto grande, mas era bom. E o pessoal do hotel foi bastante atencioso. Mas como dito antes, o bacana é estar perto do centro, o que nos permitiu caminhar por Hanga Roa, conhecendo o comércio e a costa.


 Gostamos muito da nossa escolha e apoveitamos o primeiro dia para dar aquela circuladinha básica e conhecer os arredores do hotel.


 Já de bermudas, dando adeus ao frio de Santiago, fomos caminhar pela orla.


 Claro, e já fomos mencionados quisoques, provar a empanada de atum. Com direito a vista para o mar!


 Ê vidão!


Curtimos o nosso passeio e logo contaremos mais sobre nossas experiências nesse lugar tão incrível e mágico. Sim, mágico, pois só conhecendo Rapa Nui e sua história para entender o fascínio dessa  pequena ilha no meio do Pacífico. O umbigo do mundo!!

2 comentários:

  1. Trem bão esse, hem! Vidão polinésico, né!! Rodrigo e Raquel só não falaram é do Pisco Sour de Rapa Nui!!! E as fotos estão lindas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso! Meus priminhos estão muito lindos!!! Adorei a foto da baleia de Madeira! Bjos

    ResponderExcluir