segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Quando começei minhas buscas sobre Rapa Nui, fiquei assustada com tudo que li sobre os valores altos cobrados por lá. Uma ilha, no umbigo do mundo, longe de qualquer civilização, não poderia ser diferente. A ilha é abastecida 2 vezes na semana, via aérea ou marítima. E claro que isso encarece significativamente. Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que qualquer prato COMEÇA em 11 mil pesos (cerca de 44 reais). Em restaurantes bacanas e em outros bem simples, POR BAIXO, a brincadeira começa neste valor.


Contei esta história para justificar nossa segunda noite também no Te Moana. Buscamos vários restaurantes, mas o desânimo foi geral. Valores iguais para lugares infinitamente menos convidativos. Então não tivemos dúvida: Rumamos novamente ao restaurante que tanto gostamos. Até as crianças adoraram, bônus extra para qualquer mãe.


E não decepcionou. Volto a recomendar, muito bonito, tanto o ambiente como a apresentação dos pratos. Tudo muito gostoso, muito farto e muito bem servido.


Fizeram tanto "terrorismo" sobre os valores na Ilha que eu realmente achei que seria mais caro do que é. Sim, é caro, mas não absurdamente caro como me venderam a idéia. Estava morrendo de medo de "la cuenta"! Só volto a frisar, é caro mas vale o que cobram.


Apaixonei pela Ilha, fazer o quê?

3 comentários:

  1. Adorei as matérias sobre a Ilha de Páscoa.
    Essas fotos, esses pratos , essas flores em colar, paisagem deslumbrante, com essas carinhas lindas dos queridos netos.
    Bjs,

    VóVe

    ResponderExcluir
  2. E desta vez, quais foram as belas pedidas?! Me parece que a Isla de Pascoa tem mais restaurantes que Moais, pois até agora não vi nenhunzinho!! Será que eles hoje se transformaram nos Cheffs desses paraísos gastronômicos?!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir