sábado, 22 de dezembro de 2012


No nosso  último dia em Rapa Nui, fomos conhecer a outra ponta da ilha, onde ficava o grupo que se separou dos construtores de Moai e passaram a cultivar uma nova divindade, Make Make. Segundo nos explicaram, era a divindidade da fertilidade e que glorificava a mulher.


Esse grupo vivia perto de um vulcão extinto. O lugar é todo muito bonito e o visual da cratera do vulcão é incrível. Toda a parte da cratera está coberta de água e vegetação. Hermoso!


 Esse grupo disputava o jogo do homem-passáro, em que cada clã designava um representante para ir até o  topo daquela rocha localizada próxima a ilha e pegar o ovo de um determinado tipo de pássaro que lá fazia seu ninho. O primeiro que retornasse ao povoado com o ovo intacto era o vencedor e tornava-se o líder da tribo pelo próximo ano. Até que os pássaros retornassem para botar seus ovos e o jogo recomeçasse.


Mais uma foto da cratera do vulcão. Pena que as fotos não fazem justiça à beleza do local.


Os pequenos curtiram a experiência de ir aos poucos descobrindo essa antiga civilização. Atrás deles está uma das moradias preservadas. Eles também viviam em construções de madeira, organizadas por clãs familiares.


E nossos pequeninos curtiram caminhar pelas trilhas de mais esse sítio arquelógico, cheio de belezas e mistérios. Mais um programão nessa ilha mágica chamada Rapa Nui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário