sábado, 16 de fevereiro de 2013


E para provar que nem só de bons vinhos vive o Vale do Colchagua, posto as fotos de um restaurante italiano delícia que conhecemos por lá:  Vino Bello..


Até bem pouco tempo atrás as opções da região se restringiam a um suspeitíssimo Social Club de Santa Cruz e o restaurante do hotel que leva o mesmo nome. Dei uma olhada em ambos e não gostei nem um pouco do que vi. Sorte que estamos vivendo uma crescente boom gastronômico por lá. Afinal, de nada adianta beber excelentes vinhos se a comida deixa a desejar...


O restaurante é pilotado por uma chef chilena que especializou-se em gastronomia na Itália. E efetivamente só veio coisa boa. De entrada fomos de bruschetta de jamon crudo. Deliciosa.


O local é um charme só, e soubemos que anteriormente funcionava uma padaria por lá, que foi destruída no grande terremoto de 2010. Daí nasceu a idéia de criar um restaurante, no espaço que antes era destinado apenas a fabricação de pães.


Tem um pequeno parquinho para as crianças, mas na verdade nem precisava. É tudo tão aconchegante, tão espaçoso e tão lindo (com a vista de uma vinícola linda de brinde) que as crianças recorreram bem pouco a ele.


Eu fui no delicioso e recomendado raviole de beterraba, com camote, cream cheese e nozes. Adorei!


Mas a melhor pedida do dia foi o nhoque ao molho de queijos e sálvia e costela do Ro. Estava delicioso.


                                                      Recomendadíssimo!

2 comentários: