sexta-feira, 9 de agosto de 2013


E, atendendo aos pedidos do meu querido pai, inverterei a ordem das postagens. Colocarei primeiro o nosso incrível almoço na Belasco Baquedano, que fica localizada na região Lujan de Cujo. Posteriormente eu falarei dessa maravilhosa vinícola e sua espetacular "Sala de Aromas".
 

Nós optamos pelo Menu-degustação de 5 tempos. E "empezamos" os trabalhos com "una rica" entrada de camarões, brotos de alfafa, salsa golf e ovos de codorna.
 

Depois, nos serviram uma deliciosa combinação de linguiça e maionese de alho-poró, sobre batatas laminadas, com chutney de pimentas. De comer rezando!
 

Acabei não postando a foto, mas o terceiro prato foi composto de uma sopa de zapallo, com presunto cru e ciboullete. Delicia!
 

O prato principal foi uma Ternera suculenta e apetitosa, com um estofado de vegetais divino. A pergunta que sempre faço é: Porque será que em casa eu não consigo fazer verduras tão gostosas como nos bons restaurantes? #raquelprecisaestudarmaisgastronomia"
 

E de postre, uma massa hojaldre, recheada com plátano, salsa de frambuesa e caramelo de vinho. Olha, eu não sou entusiasta de banana, mas estava deliciosa, juro!
 

E vinhos, muitos vinhos. Com a primeira entrada eles serviram um rosé Malbec, e todos os demais foram Malbec (reserva, grand reserva e premuim) da Vinícola. Tudo delicioso! Mas o vinho de sobremesa, ou Late Harvest, foi o nosso preferido. (antes que digam que é vinho de mulher, foi também o preferido do Ro). Ficou com vontade? Então venha nos visitar, trouxemos na mala algunas dessas delicias! Ou vá a Mendoza, e me leve na mala!
 

Um comentário:

  1. Sublime! Divina essa deliciosa combinação de batatas laminadas, sobre uma maionese de alho poró e linguiça, com chutney de pimentas. Deve ser mesmo pra se comer ajoelhado e rezando!! Sem falar dos Malbecs, que estão entre os mais preferidos!!!

    ResponderExcluir