segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


 Fomos conhecer o Museu de História Natural de Santiago. O museu foi recentemente reinaugurado, depois de uma longa reforma, que modernizou a estrutura e o acervo. Fica localizado na Quinta Normal, uma grande parque no centro de Santiago, com vários museus na cercania. Aproveitando a visita do papi, rumamos para lá.


 O museu foi pensado para poder atender os adultos e crianças, oferecendo informações relevantes de maneira interativa e interessante, além de recursos lúdicos, feitos especialmente para os pequeninos. 


 Tudo começa no início... o big bang! Com projeções de vídeos e reproduções são mostrados os primeiros momentos do nosso universo, com a formação dos corpo celestes e da Terra.


Não podiam faltar os dinossauros, claro! Os grandes répteis sempre fazem sucesso com a criançada.


 E um pouco da história das civilizações humanas. Aqui vemos uma reprodução dos primeiros povoados andinos.


 Também são mostrados os diversos biomas do Chile, explicando os tipos flora e fauna que podem ser encontradas em cada região.


Todas as paisagens são muito bem construídas, com grande riqueza de detalhes e as explicações são muito boas. Todas as vitrines também contam com recursos interativos.


Claro, há um espaço dedicado a incentivar a preservação. Em uma sala sobre vida marinha, são feitas projeções de grandes baleias e são ensinadas coisas interessantes sobre os grandes cetáceos e os pequeninos são ensinados sobre a importância de cuidar da natureza.


Depois, fomos aproveitar o dia bonito e com sol brilhante, para passear um pouco pela Quinta.


Teve passeio pelo jardim...


brincadeira com as fontes dançantes...


 e para terminar, passeio de pedalhinho no laguinho. O laguinho não é muito grande, mas é simpático e as crianças sempre curtem. Foi um passeio muito legal, com educação e diversão.

Desejamos a todos um lindo Natal!

Um comentário:

  1. Este Museu de História Natural de Santiago é realmente incrível, tem registrados os principais eventos e espécies da flora e fauna da Chile, desde suas origens até o aparecimento do Homem também, mostrando as primeiras civilizações, a chegada dos dominadores europeus e até os dias de hoje! Programa imperdível!!

    ResponderExcluir